Tinha sempre no natal

On 24 de dezembro de 2012 by Max Valarezo

Não apenas de perus, decorações e tios do pavê consiste a rotina de natal. Todo mundo tem lembranças daquele disco que a mãe colocou pra tocar na data durante anos ou então dos especiais que passavam na TV. Pra não deixar a data passar batido aqui no blog, resolvi fazer um post rápido e simples com as músicas, os programas e os filmes que mais marcaram minhas noites de 24 de dezembro.

 

A Árvore de Natal do Pluto

Um desenho curtinho do Pluto, mostrando o cão em conflito com os sempre adoráveis Tico e Teco. Eu costumava assistir a esse curta todos os anos quando chegava dezembro. Tinha algumas vezes em que eu via com um amigo meu de infância, e logo a gente ficava cantando as músicas de natal imitando as vozes agudas dos dois esquilos. Pense que dupla agradável de se ter por perto na noite do dia 24 de dezembro.

 

As diferentes versões de “Um Conto de Natal”

Em praticamente toda programação especial de natal figurava uma versão de “A Christmas Carol”, clássico do escritor Charles Dickens. Dentre os que mais me lembro, tem o dos Looney Tunes, o dos Flinstones e o dos Muppets (com o mérito de ter Michael Caine no papel de Ebenezer Scrooge).

 

Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho

Esse aí era um longa que o Cartoon Network adorava passar anualmente, junto com as versões da Barbie de O Quebra Nozes (que eu não assistia, afinal…é Barbie). Se tiver saco e quiser relembrar a história de Rudolph, até achei o filme na íntegra no YouTube:

 

O disco de Natal da Simone!

A lembrança de ter a Simone cantando como trilha sonora nos natais é uma das minhas mais antigas. Lógico que você, quando é criança e ouve pelas primeiras duas vezes, acha bonitinho. Mas o álbum se transforma em tortura auditiva após seis ou sete anos consecutivos ouvindo a cantora entoar ENTÃO É NATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL E O QUE VOCÊ FEEEEEEEEEEEEEZ???

Mais recentemente, o disco foi substituído por um outro, que tem canções natalinas tocadas em cavaquinho. Já está igualmente insuportável.

E você? O que tinha sempre no seu natal?

One Response to “Tinha sempre no natal”

  • César Valarezo h

    Recuerdos t tantas cosas pero me marco un indio a caballo y a pilas era genial con tu papa lo disfrutamos mucho, con el correr de los años creo que lo más lindos es tenerte at ti como mi primer hijo! Claro mi primer hijo des César pero yo te conocí a ti primero así que tu eres mi primer hijo.bueno creo que es difícil de transmitir. La verdad co que es robes muy bonitos, yenes o queesarte es mía, jajajajaja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *